Sente com o pensamento. Pensa com sensibilidade...

Mensagem da Semana

"Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela. Um homem descobrirá que conforme ele altera seus pensamentos em relação às coisas e às outras pessoas, as coisas e as outras pessoas mudarão para com ele."
 James Allen
Tal como a Terra, o ser humano não é totalmente perfeito, pois ela não é uma esfera perfeita e o Homem não pensa nem age todo da mesma maneira.
Contudo, há sempre uma forma de equilibrar as coisas, nem que seja por um breve espaço de tempo.
Assim, para que tudo à nossa volta se torne o mais exemplar possível é necessário começarmos por nos mudar a nós próprios. Se eu tiver um pensamento solidário e zelar pela integração do mais diferente na nossa sociedade, todas as pessoas que me rodeiam acabarão por seguir o meu caminho e perceber que aqui somos todos iguais, não há diferenças nem barreiras… mas sim, o eu, o tu e o nós.
Juntos moldaremos o mundo e no dia em que todos aceitarmos as diferenças uns dos outros, o planeta será mais Perfeito!

Sem comentários:

O que é uma Doença Mental?

“Doença mental” engloba um amplo espectro de problemas patológicos que afectam a mente, usualmente provocando grande desconsolo interior e alterando comportamentos.
Provoca, ainda, uma enorme variedade de sintomas entre as quais perturbações a nível do humor, ansiedade, memória, percepção e pensamento.
Tal como a maioria das doenças, esta é multifactorial, ou seja, resulta da combinação de diferentes factores. Assim, é na conjugação da nossa base genética com o meio que nos envolve e seus momentos ou períodos importantes (facilitadores/desencadeadores) que a doença pode surgir, repentinamente ou de forma mais insidiosa.
Uma das clássicas formas de olhar para as causas da doença mental, subdivide-as em doenças de causa endógena (resultado de factores hereditários e constitucionais), e em doenças de causa exógena, sendo que estas, ao contrário das primeiras, são mais reactivas ao acontecimentos do dia-a-dia e menos dependentes da nossa genética, biologia e fisiologia.
(Adaptado)


Exemplos de algumas doenças mentais

» Esquizofrenia
» Depressão
» Ansiedade
» Perturbações sexuais e psicosexuais
» Mania
» Comportamento suicída
» Trissomia 21

Algumas pistas para identificares se possuis, ou não, uma perturbação mental

» Deixaste de falar com familiares ou amigos
» Perdeste a vontade e motivação para as actividades habituais
» Começaste a ficar com medo(s) ou com desconfianças sem motivo
» Deixaste de comer ou comes às escondidas
» Dormes mal ou não consegues dormir toda a noite
» Começaste a ter ideias estranhas
» Ouves vozes que mais ninguém consegue ouvir
» Tens graves dificuldades de concentração
» Dizes ou escreves coisas que não fazem sentido
» Abusas do álcool ou drogas